Blog

Categoria de Artigos

17
Mai
2022

As Prováveis Causas que a Família Influência na indisciplina Escolar

LIMITES E DISCIPLINAS NA FAMILIA E NA ESCOLA

As Prováveis Causas que a Família Influência na indisciplina Escolar

A família é o sustentáculo da vida, com ela aprendemos o que é ser ético, respeitar a diferença de cada ser, os limites que nos temos, enfim é o início para convivermos em sociedade. Ela que nos enche de carinho e amor é o nosso bálsamo de segurança e conforto para enfrentar qualquer problema que venha adiante.

Quando a procedência é desestruturada, os componentes dessa trazem consigo grandes problemas na sociedade e conflitos emocionais que geram distúrbios de aprendizado entre outros que danifica a sua vida em todos os aspectos.

Atualmente as famílias, estão mais ausentes por não haver tempo, o mundo de hoje tem cobrado e exigido muito de cada indivíduo, assim os pais estão deixando as suas casas para irem de encontro ao mercado de trabalho para que possam dar mais conforto e sustentabilidade aos seus filhos. Isso contribui para que as crianças fiquem cada vez mais na companhia de outras pessoas como, babás, vizinhos, avós e em instituições responsáveis por essas atividades, creches e escolas que são integrais.

A família onde o pai, a mãe e os filhos conviviam diariamente tem se extinguido e tudo isso gera grandes conflitos, porém não são apenas os pais que são omissos que prejudica sua descendência, mas os pais que são divorciados. Estáticas revelam que vem crescendo de forma avassaladora os divórcios em nosso país, mostrando que a família tradicional composta pelo o pai, à mãe e os filhos tem sido degenerada transformando-se em mãe e filhos, ou pai e filhos, ou ainda quando se casam novamente alterando esse quadro.

Categorias: Blog

14
Mai
2022

Banco Mundial apoiará Estratégia de Recuperação da Educação no Brasil

O programa terá foco nas regiões Norte e Nordeste, as mais afetadas pela crise educacional da pandemia de COVID-19

Banco Mundial apoiará Estratégia de Recuperação da Educação no Brasil

O Grupo Banco Mundial, uma agência especializada independente do Sistema das Nações Unidas, é a maior fonte global de assistência para o desenvolvimento e atua como uma cooperativa de países, que disponibiliza seus recursos financeiros, o seu pessoal altamente treinado e a sua ampla base de conhecimentos para apoiar os esforços das nações em desenvolvimento para atingir um crescimento duradouro, sustentável e equitativo. O objetivo principal é a redução da pobreza e das desigualdades.

O Banco Mundial é parceiro do Brasil há mais de 60 anos, e já apoiou o Governo brasileiro, estados e municípios em mais de 430 financiamentos. Anualmente, são realizados novos financiamentos, em áreas como gestão pública, infraestrutura, desenvolvimento urbano, educação, saúde e meio ambiente.

Written by: Oton de Oliveira Categorias: Blog

14
Mai
2022

Bahia é reprovada no ensino médio desde 2013

Notas do estado no Ideb estão abaixo da meta nas seis últimas avaliações

Bahia é reprovada no ensino médio desde 2013
Se a Bahia fosse um estudante, o estado teria sido reprovado no ensino médio seis vezes seguidas, de acordo com as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o principal indicador de qualidade na área, que é publicado a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O índice estabelece uma média para avaliar o ensino que varia de zero a dez e apresenta metas para as unidades da federação e municípios brasileiros, de acordo com a realidade de cada um. 

Pois a última vez que a Bahia atingiu a meta foi em 2011, quando alcançou uma média 3 no Ideb. De lá para cá, o número oscilou negativamente, recuperou-se, caiu de novo até fechar em 2019 com 3,2, quando a meta era de 4,5. Um novo resultado deve ser divulgado este ano, mas o fato é que os estudantes baianos que concluíram o ensino médio em instituições públicas de ensino estaduais entre os anos de 2013 e 2019 receberam um serviço abaixo da média prevista.

Written by: Oton de Oliveira Categorias: Blog

25
Abril
2022

Desemprego e criatividade fazem surgir novos empreendedores

Sem emprego formal, amapaenses usam criatividade e investem em seus próprios negócios. Margens da BR-210 viram ponto comercial.

Desemprego e criatividade fazem surgir novos empreendedores

A falta de emprego formal tem levado muitos brasileiros a brilharem em outras atividades que eles jamais imaginaram um dia desenvolver. A necessidade de levar o sustento para casa tem servido de força motriz para o surgimento de ideias e negócios.

Foi o que aconteceu com o Cleber Bandeira Lira de, 43 anos. Ele é paraense e chegou ao Amapá trazido pelos pais quando tinha 19 anos. Estudou na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café – o antigo Colégio Comercial do Amapá (CCA). Hoje casado, pai de dois filhos, vigilante de profissão. Um dia desempregado e com a necessidade de conseguir dinheiro para sustentar a família teve uma ideia: vender salada de frutas.

Categorias: Blog

25
Abril
2022

Depressão atinge mais brasileiros do que diabete, diz estudo; conheça sinais da doença

Estudo mostrou porcentual de pessoas com depressão no País maior do que o apontado pela OMS; covid, pouca atividade física e alto consumo de álcool estão entre possíveis causas

Depressão atinge mais brasileiros do que diabete, diz estudo; conheça sinais da doença

Um porcentual cada vez maior de brasileiros sofre de depressão, e a pandemia de covid-19 pode ter contribuído para agravar o problema. De acordo com a Pesquisa Vigitel 2021, do Ministério da Saúde, divulgada na semana passada, em média 11,3% dos brasileiros relatam um diagnóstico médico de depressão. É um número bem acima da média apontada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o Brasil, de 5,3%. O Vigitel é um levantamento anual sobre saúde nas capitais. E é a primeira vez que traz números da depressão.

Categorias: Blog

24
Abril
2022

Delatores da Lava Jato querem anular acordos e receber dinheiro de volta

Derrotas impostas pelo STF à operação, com soltura de réus, levam colaboradores a cogitar questionamento de tratos feitos na Justiça; decisão de Gilmar anima defesas

Delatores da Lava Jato querem anular acordos e receber dinheiro de volta

Executivos de empreiteiras, doleiros e políticos dizem reservadamente que, entre os principais motivos para pedir a anulação dos processos nos quais respondem por corrupção e lavagem de dinheiro, estão pesadas multas impostas pela Receita com base em suas confissões. Para delatores, elas extrapolam valores acertados e descumprem termos que definiam os montantes a serem devolvidos no escândalo de desvios na Petrobras.

Paira ainda a sensação entre delatores de que eles são os únicos punidos enquanto réus delatados ficam livres de punição. Esse movimento no Judiciário teve o ponto de partida em 2019, com a anulação da condenação do ex-presidente da petroleira Aldemir Bendine, e culminou na soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), hoje pré-candidato ao Planalto, e na suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

Categorias: Blog

23
Abril
2022

Saiba mais sobre o homeschooling (ensino domiciliar)

O ensino domiciliar é uma opção à educação formal seja privada ou pública.

Saiba mais sobre o homeschooling (ensino domiciliar)

A educação domiciliar  é uma modalidade de ensino praticada por cerca de 2,5 mil famílias brasileiras e que se encontra desprovida de regulamentação nas legislação brasileira em função de legislação que obriga a matrícula em escolas públicas ou privadas e passa a ter novas regras com o Projeto de Lei Complementar 22/22 (Estados do PR, SC e DF têm leis que regulamentam educação domiciliar).

A medida autoriza estados e Distrito Federal a definir regras para a modalidade homeschooling. A permissão vale para leis estaduais que já foram sancionadas. Atualmente, os estados do Paraná e Santa Catarina, assim como o Distrito Federal, possuem leis regulamentando o ensino domiciliar.

Categorias: Blog

22
Abril
2022

O ardil

Assista cenas do julgamento que Bolsonaro utiliza no seu bombardeio ao Supremo

O ardil

Bolsonaro utilizou um voto proferido por Alexandre de Moraes em 2019 para torpedear a condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal ao deputado Daniel Silveira a partir de outro voto do mesmo Moraes. "Tudo aqui tem jurisprudência do senhor Alexandre de Moraes", disse o presidente ao anunciar a edição do decreto que concedeu a Silveira o instituto da graça, uma modalidade de perdão que o presidente concede a criminosos.

Categorias: Blog

18
Abril
2022

Governo nomeia Victor Godoy como ministro da Educação

Ele assumiu o cargo após a saída de Milton Ribeiro, no fim de março, e agora foi efetivado. Godoy era secretário-executivo do ministério desde julho de 2020.

Governo nomeia Victor Godoy como ministro da Educação

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18) a nomeação de Victor Godoy como ministro da Educação.

No fim de março, quando o ex-ministro Milton Ribeiro deixou a pasta, Godoy assumiu interinamente. Agora foi oficializado no comando do MEC.

Desde julho de 2020, ele vinha exercendo o cargo de secretário-executivo da pasta. É o quinto ministro da Educação em pouco mais de três anos do governo Jair Bolsonaro.

Categorias: Blog

18
Abril
2022

Fim da emergência no Brasil contraria consenso na OMS e estratégia dos EUA

Especialistas alertam para a necessidade de expansão da cobertura vacinal antes de flexibilizações

Fim da emergência no Brasil contraria consenso na OMS e estratégia dos EUA

Após o anúncio do fim do estado de emergência pela pandemia da COVID-19 no Brasil, anunciado na noite deste domingo (17/4) pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga, em pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e TV, o infectologista Geraldo Cunha Cury, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), avaliou a decisão. Para ele, este não é o momento de encerrar a emergência em saúde pública. “Não se revoga COVID com decreto. A doença existe, ainda há aspectos desconhecidos e não sabemos se pode aparecer uma nova variante.

Categorias: Blog

16
Abril
2022

A expedição alemã ao Jari

O projeto secreto de colonização nazista na Amazônia

A expedição alemã ao Jari
Este artigo foi escrito pelo coronel do exército Hiram Reis e Silva, que descreve alguns detalhes da expedição alemã na região do Rio Jari, divisa entre os estados do Amazonas e Amapá.

O melhor do artigo são as reportagens dos jornais da época…

Categorias: Editorial, Blog

13
Abril
2022

Aliado de Lira vendeu kit robótica 420% mais caro do que declarou ter pago

Empresa que obteve verbas do governo Bolsonaro pagou R$ 2.700 por produto vendido posteriormente por R$ 14 mil

 Aliado de Lira vendeu kit robótica 420% mais caro do que declarou ter pago

A empresa de Maceió contratada para fornecer kits de robótica para prefeituras por meio de recursos de emendas liberados pelo governo Jair Bolsonaro (PL) vendeu os equipamentos ao poder público com uma diferença de 420% em relação ao preço que declarou ter pago em ao menos uma das compras que fez do produto.

Categorias: Blog

12
Abril
2022

Falsa médica atendeu 72 pacientes na zona rural do Amapá

Câmara de Vereadores libera Secretária das explicações

Falsa médica atendeu 72 pacientes na zona rural do Amapá
Samantha Valéria apresentou supostos documentos falsos e registro do CRM de outro médico, diz denúncia do MP aceita pela justiça.

A jovem investigada por ser passar por médica chegou a atender 72 pacientes na unidade básica de saúde de Anauerapucu, na zona rural do município de Santana, no Amapá. A informação consta na denúncia enviada pelo Ministério Público do Estado e que já foi aceita pela justiça.

Categorias: Blog

12
Abril
2022

DECADÊNCIA: Mendigo, Narcisa e Barrichello: Famosos cobram para gravar vídeos aos fãs

"Celebridades" faturam grana extra com recados personalizados em plataformas da internet

DECADÊNCIA: Mendigo, Narcisa e Barrichello: Famosos cobram para gravar vídeos aos fãs
Givaldo Alves, o "mendigo do amor", Narcisa Tamborideguy, Marcello Novaes, Rubens Barrichello, Luiza Tomé e Henrique Fogaça são alguns dos famosos cadastrados em uma plataforma online, de origem europeia, que oferece o serviço de venda de vídeos personalizados para os clientes.

Até semana passada, o valor de uma mensagem de Givaldo, conhecido após ser flagrado tendo relação sexual com a mulher de um personal trainer em Brasília, custava R$ 100. Nesta semana, o valor subiu para R$ 150, mas com um desconto de uma promoção relâmpago custa R$ 127,50.

Categorias: Editorial, Blog

11
Abril
2022

Controladoria Geral do Estado Declaração Funcional

Insira o CPF abaixo e verifique sua situação

Controladoria Geral do Estado Declaração Funcional

Acesse aqui

O nada consta da CGE agora é on-line. Igual a certidão de quitação eleitoral do TRE. Basta digitar o CPF e baixar o documento em PDF válido por trinta dias.

Controladoria Geral do Estado do Amapá

Av.: Padre Júlio Maria Lombaerd, nº 2562 - Santa Rita, Macapá - AP - CEP: 68901-283. Fone: (96) 2101 1100 | Site

Categorias: Blog

[12 3  >>  
ESCOLA AZEVEDO COSTA
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Formando jovens desde 25 de Janeiro de 1955
Av José Antonio Siqueira 0111, Julião Ramos, Macapá - AP, CEP 68908- 194
Ato de criação Decreto n° 4302/2005-GEA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO (Código INEP: 16002431)